terça-feira, 9 de junho de 2009

Escravos do quê? De Jó?


Estou tentando descobrir, há algum tempo, porque com o passar do tempo - ou seja, quando começamos a ficar mais velhos, ou experientes, há quem diga também maduros - viramos escravos.



Pois é, pare e pense, você com certeza é escravo de alguma coisa! No meu caso ainda não descobri se sou escrava do tempo, do trabalho, ou do dinheiro. E você, já descobriu?


Acredito ser difícil conseguir identificar. No meu caso por exemplo (e acredito que no caso de profissionais autônomos), meu dinheiro depende do meu trabalho que depende do meu tempo. Então, quanto mais tempo, mais trabalho e mais dinheiro. Agora, tempo compra onde???





2 comentários:

  1. E ae Bruna, tudo bom?
    Parabéns pelo seu blog, muito pertinente!!!
    Você tem toda razão. Como era o bom nosso tempo de escola, onde o dinheiro a gente estudava nas aulas, o trabalho a gente enxergava de longe e o tempo era livre para as brincadeiras e para a diversão. Se eu pudesse voltar no tempo, com certeza escolheria o Marza!!!
    Um beijão e tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Dra Bruna, parabéns pelos seus momentos de reflexão. Bom saber que também gosta de ler e escrever... terminei de ler um livro muito bom que fala exatamente sobre como equilibrar tempo e dinheiro... "Mais Tempo, Mais Dinheiro", Gustavo Cerbasi e Christiano Barbosa. Posso te emprestar.

    ResponderExcluir